| Código do Projeto | PJ7504 |
|---|---|
| Coordenador | Tiago Pulce Bertelli |
| Título | Explorando o uso do espectrógrafo de projeção como objeto de aprendizagem inclusivo para o ensino de física e química. |
| Palavras Chave | Ensino de Física e Química, Difração, Tecnologia Educacional, Inclusão, Acessibilidade, Espectrógrafo de projeção |
| Grupo de Pesquisa | |
| Grupo de Pesquisa Externo | |
| Linha de Pesquisa | Ensino de física aplicada à química análise instrumental |
| Inicio | 01/08/2023 |
| Fim | 19/12/2025 |
| Área de Conhecimento | Física |
| Local de Execução | Vitória |
| Tipo de Projeto | Interno |
| Natureza | Pesquisa Aplicada |
| Parceiro Demandante | |
| Nº Parecer CEP | |
| Nº Certificado CEUA |
Financiamentos
| Ano | Tipo | Origem | Destino | Categoria | Quantidade | Duração/Mês | Valor Unitário | Valor Total |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Nenhum Financiamento Cadastrado | ||||||||
Equipe
| Tipo | Nome | Nível Escolar | Unidade | Início | Fim |
|---|---|---|---|---|---|
| Pesquisador | Katiuscia Aparecida Moreira de Oliveira Mendes Lattes | Doutorado | Aracruz | 01/08/2023 | 31/07/2024 |
| Pesquisador | Thalles Ramon Rosa Lattes | Doutorado | Aracruz | 01/08/2023 | 31/07/2024 |
| Pesquisador | Tiago Pulce Bertelli Lattes | Doutorado | Vitória | 01/08/2023 | 19/12/2025 |
| Pesquisador | Tiago Reinan Barreto De Oliveira Lattes | Mestrado | Aracruz | 01/08/2023 | 31/07/2024 |
Planos de Trabalho
| Código | Título | Área de Conhecimento |
|---|---|---|
| PT12798 | Adaptação curricular e desenvolvimento de tecnologias assistivas dos materiais pedagógicos para pessoas com necessidades específicas (autismo e deficiência intelectual) dos cursos de Licenciatura em Química e Química Industrial do Ifes, Campus Aracruz. | Física |
| PT12797 | Desenvolvimento de recurso pedagógico (espectrógrafo e roteiros) nas disciplinas Física e Química no Curso de Licenciatura em Química e Química Industrial do Ifes, campus Aracruz. | Física |
Orientações
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||