| Código do Projeto | PJ8770 |
|---|---|
| Coordenador | Katiuscia Aparecida Moreira de Oliveira Mendes |
| Título | Educação baseada em evidências: Contribuições da ciência para o ensino |
| Palavras Chave | Neurociência; Formação de professores; Evidências científicas; Prática docente; Pesquisa educacional |
| Grupo de Pesquisa | GEPPI-Ifes Aracruz - Grupo de Estudos e Pesquisa em Práticas Pedagógicas Inclusivas |
| Grupo de Pesquisa Externo | |
| Linha de Pesquisa | A formação docente e práticas pedagógicas |
| Inicio | 01/09/2025 |
| Fim | 31/08/2026 |
| Área de Conhecimento | Educação |
| Local de Execução | Aracruz |
| Tipo de Projeto | Iniciação Científica/Tecnológica |
| Natureza | Pesquisa Básica |
| Parceiro Demandante | |
| Nº Parecer CEP | |
| Nº Certificado CEUA |
Financiamentos
| Ano | Tipo | Origem | Destino | Categoria | Quantidade | Duração/Mês | Valor Unitário | Valor Total |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Nenhum Financiamento Cadastrado | ||||||||
Equipe
| Tipo | Nome | Nível Escolar | Unidade | Início | Fim |
|---|---|---|---|---|---|
| Pesquisador | Katiuscia Aparecida Moreira de Oliveira Mendes Lattes | Doutorado | Aracruz | 01/09/2025 | 31/08/2026 |
| Pesquisador | Nádia Ribeiro Amorim Aiolfi Lattes | Mestrado | Aracruz | 01/09/2025 | 31/08/2026 |
| Estudante | Gabriel Santos Da Silva Valbuza Lattes | Técnico Integrado | Serra | 15/09/2025 | 31/08/2026 |
| Estudante | Mariane Oliveira Ferreira Moreira | Licenciatura | Aracruz | 01/09/2025 | 31/08/2026 |
| Estudante | Thalia da silva Bizerra | Licenciatura | Aracruz | 01/09/2025 | 31/08/2026 |
Planos de Trabalho
| Código | Título | Área de Conhecimento |
|---|---|---|
| PT18409 | Neuromitos e Invisibilidade na Educação Inclusiva: Análise Crítica e Proposição de Diretrizes Didático-Curriculares Baseadas em Evidências | Educação |
| PT17602 | Educação com Base na Neurociência: Desmistificando Neuromitos na Formação Docente. | Educação |
| PT17601 | Pesquisa e Prática Docente: Apropriação de Evidências Científicas. | Ensino |
Orientações
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||