| Código do Projeto | PJ6425 |
|---|---|
| Coordenador | Alex Jordane De Oliveira |
| Título | Desenvolvimento do pensamento matemático avançado por meio do pensamento computacional: uma proposta fundamentada na Teoria Histórico-Cultural |
| Palavras Chave | Pensamento Matemático Avançado, Pensamento computacional, Material didático, Teoria Histórico-Cultural da Atividade |
| Grupo de Pesquisa | EMaTeD - Grupo de Pesquisa em Educação Matemática e Tecnologias Digitais |
| Grupo de Pesquisa Externo | |
| Linha de Pesquisa | Processos de ensino e de aprendizagem em educação matemática; Formação de Professores |
| Inicio | 01/08/2021 |
| Fim | 31/08/2023 |
| Área de Conhecimento | Educação |
| Local de Execução | Vitória |
| Tipo de Projeto | Interno |
| Natureza | Pesquisa Aplicada |
| Parceiro Demandante | |
| Nº Parecer CEP | |
| Nº Certificado CEUA |
Financiamentos
| Ano | Tipo | Origem | Destino | Categoria | Quantidade | Duração/Mês | Valor Unitário | Valor Total |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Nenhum Financiamento Cadastrado | ||||||||
Equipe
| Tipo | Nome | Nível Escolar | Unidade | Início | Fim |
|---|---|---|---|---|---|
| Pesquisador | Alex Mofardini Ramos Lattes | Mestrado | Viana | ? | ? |
| Pesquisador | Daniel Redinz Mansur Lattes | Licenciatura | Vitória | ? | ? |
| Pesquisador | Mateus Robers Amaral Lattes | Técnico Integrado | Viana | ? | ? |
| Pesquisador | Rubia Carla Pereira Lattes | Mestrado | Viana | ? | ? |
| Estudante | Sophia Maciel Rosa Lattes | Técnico Integrado | Viana | ? | ? |
Planos de Trabalho
| Código | Título | Área de Conhecimento |
|---|---|---|
| PT11577 | A apropriação do Pensamento Computacional por meio de programações no Geogebra. | Educação |
| PT10646 | Pesquisa e elaboração de jogos e aplicativos para dispositivos móveis envolvendo o pensamento combinatório | Educação |
| PT10524 | Estudo, comparação e análise dos dados de pesquisa sobre do Pensamento Matemático Avançado por meio da Atividade de Programação | Educação |
| PT10529 | Pesquisa e elaboração de Material Didático para o desenvolvimento do Pensamento Matemático Avançado por meio da Atividade de Programação no Software Tinkercad | Educação |
| PT10527 | Pesquisa e elaboração de Material Didático para o desenvolvimento do Pensamento Matemático Avançado por meio da Atividade de Programação no Software Thunkable | Educação |
Orientações
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||