| Código do Projeto | PJ5602 |
|---|---|
| Coordenador | Maria Auxiliadora Vilela Paiva |
| Título | Formação e Profissionalização na Formação Inicial e Continuada de Professores que Ensinam Matemática |
| Palavras Chave | Formação Inicial de Professores, Saber Docente, Profissionalização, Investigação de Conceito, Aritmética e Álgebra |
| Grupo de Pesquisa | GEPEM-ES - Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática do Espírito Santo |
| Grupo de Pesquisa Externo | LaPraMe- UFRJ-RJ |
| Linha de Pesquisa | Formação de Professor |
| Inicio | 06/03/2020 |
| Fim | 18/12/2026 |
| Área de Conhecimento | Matemática |
| Local de Execução | Vitória |
| Tipo de Projeto | Interno |
| Natureza | Pesquisa Básica |
| Parceiro Demandante | |
| Nº Parecer CEP | |
| Nº Certificado CEUA |
Financiamentos
| Ano | Tipo | Origem | Destino | Categoria | Quantidade | Duração/Mês | Valor Unitário | Valor Total |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Nenhum Financiamento Cadastrado | ||||||||
Equipe
| Tipo | Nome | Nível Escolar | Unidade | Início | Fim |
|---|---|---|---|---|---|
| Pesquisador | Jorge Henrique Gualandi Lattes | Doutorado | Cachoeiro de Itapemirim | 08/08/2025 | 17/12/2027 |
| Pesquisador | Maria Auxiliadora Vilela Paiva Lattes | Pós Doutorado | Vitória | 06/02/2020 | 18/12/2026 |
| Estudante | Andressa de Oliveira Faria Lorenzutti Lattes | Doutorado | Vitória | 04/08/2023 | 18/12/2026 |
| Estudante | Ayandara Pozzi de Moraes Campos | Vitória | 09/09/2022 | 18/12/2026 | |
| Estudante | Edna Vanuza Vitoraci | Vitória | 25/08/2023 | 19/12/2025 | |
| Estudante | Jorge Henrique Gualandi Lattes | Doutorado | Cachoeiro de Itapemirim | 07/02/2022 | 18/12/2026 |
| Estudante | Liliane Martinez Antonow | Vitória | 08/09/2023 | 18/12/2026 | |
| Estudante | Mylena Simões Campos Lattes | Doutorado | Vila Velha | 06/03/2020 | 18/12/2026 |
| Estudante | Rafael Barbosa da Silva Lattes | Doutorado | Vila Velha | 15/08/2024 | 18/12/2026 |
| Estudante | Rafael Barbosa Martins | Serra | 09/02/2024 | 24/04/2026 | |
| Estudante | Rafael de Freitas Trindade Lattes | Licenciatura | Vitória | 01/11/2022 | 31/10/2024 |
| Estudante | RAFAEL DOS SANTOS BARBOSA Lattes | Licenciatura | Vitória | 01/11/2024 | 31/10/2025 |
| Estudante | Tatiana Bonomo de Sousa | Vitória | 05/08/2022 | 30/10/2026 | |
| Estudante | Wallace Coutinho Soares Lattes | Mestrado | Vitória | 03/03/2023 | 20/03/2026 |
Planos de Trabalho
| Código | Título | Área de Conhecimento |
|---|---|---|
| PT18338 | Tecendo redes de saberes docentes na investigação do conceito de Análise Combinatória para o desenvolvimento de uma Matemática para o Ensino (Orientando: Rafael Barbosa da Silva) | Matemática |
| PT18329 | Um Concept Study na Licenciatura em Matemática: (re)significando o conceito de Número Irracional para o ensino. (Orientanda: Mylena Simões Campos) | Educação |
| PT18325 | Um Concept Study na Licenciatura em Matemática: (re)significando o conceito de Número Irracional para o ensino. | Matemática |
| PT14749 | A Matemática para o Ensino e Prática Docente | Matemática |
| PT14737 | Ações Formativas baseadas na perspectiva de Matemática para o Ensino | Matemática |
| PT13387 | Ações afirmativas baseadas na perspectiva de Matemática para o Ensino | Educação |
| PT14635 | Números Inteiros: formando futuros professores de Matemática | Educação |
| PT14634 | DESENVOLVIMENTO DA MATEMÁTICA PARA O ENSINO A PARTIR DE REFLEXÕES COLETIVAS DA PRÁTICA PEDAGÓGICA NA INVESTIGAÇÃO DO CONCEITO PROPORCIONALIDADE | Educação |
| PT14625 | Ações Formativas baseadas na perspectiva de Matemática para o Ensino | Educação |
| PT11934 | Ações Formativas baseadas na perspectiva de Matemática para o Ensino | Matemática |
| PT11936 | Investigação do conceito de área na formação continuada: saberes e impasses pedagógicos que emergem da prática de professores que ensinam matemática | Matemática |
| PT11935 | O Concept Study na formação de professores de Matemática: Investigações coletivas docentes do conceito de função afim para o ensino | Matemática |
Orientações
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||