| Código do Projeto | PJ3447 |
|---|---|
| Coordenador | Sandra Aparecida Fraga Da Silva |
| Título | Atividades no Laboratório de Ensino de Matemática: produções, reflexões e formação de professores |
| Palavras Chave | Laboratório de matemática, Materiais manipulativos, Formação de professores, Matemática |
| Grupo de Pesquisa | Grupem - Grupo de Pesquisas em Práticas Pedagógicas de Matemática |
| Grupo de Pesquisa Externo | NIEMEP |
| Linha de Pesquisa | formação de professores e Práticas pedagógicas de Matemática na Educação Profissional |
| Inicio | 01/08/2016 |
| Fim | 31/07/2017 |
| Área de Conhecimento | Educação |
| Local de Execução | Vitória |
| Tipo de Projeto | Interno |
| Natureza | Pesquisa Básica |
| Parceiro Demandante | |
| Nº Parecer CEP | |
| Nº Certificado CEUA |
Financiamentos
| Ano | Tipo | Origem | Destino | Categoria | Quantidade | Duração/Mês | Valor Unitário | Valor Total |
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| 2015 | Externo | Fundação de Amparo a Pesquisa do Espírito Santo | - | 1 | - | R$ 20.035,00 | R$ 20.035,00 | |
| Valor Total | R$ 20.035,00 | |||||||
Equipe
| Tipo | Nome | Nível Escolar | Unidade | Início | Fim |
|---|---|---|---|---|---|
| Pesquisador | Dilza Coco Lattes | Doutorado | Vitória | ? | ? |
| Pesquisador | Fabricio Bortolini De Sá Lattes | Mestrado | Aracruz | ? | ? |
| Pesquisador | Lauro Chagas E Sá Lattes | Doutorado | Vila Velha | ? | ? |
| Outro (Estudante) | Emerson Clayton Nascimento Miranda | Mestrado | - | 20/05/2016 | ? |
| Outro (Estudante) | Aparecida Ferreira Lopes | Mestrado | - | 20/06/2017 | ? |
Planos de Trabalho
| Código | Título | Área de Conhecimento |
|---|---|---|
| PT5379 | Das álgebras de Boole à eletrônica digital: recriando cenários da história da matemática. | Matemática |
| PT5376 | Grafos e redes: uma abordagem histórico-investigativa para a Educação Profissional | Matemática |
| PT5374 | A produção escrita de licenciandos de estágio supervisionado e Pibid a partir de ações do Lem | Educação |
| PT5351 | Mosaicos e pavimentação no plano: diferenciações e usos de materiais manipuláveis | Educação |
| PT5349 | Formação inicial de professores de matemática em ações no Lem: reflexões e aprendizagens | Educação |
| PT5341 | Materiais manipuláveis e suas contribuições na construção de conceitos de geometria | Educação |
Orientações
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||
|
||||||||||||||||||||||